Encerramento da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro

Dos dias 01 a 07 de maio o céu da Cidade de Castelo na região Sul do Espírito Santo se manteve bem colorido devido a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. A Etapa teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Castelo e Cesan ES e teve o apoio da Sol Paragliders e a Landspride. O campeonato foi realizado na Rampa de Ubá, que fica a 27 km da Cidade.

O campeonato contou com a participação de 130 atletas de vários estados brasileiros. Pilotos de norte a sul do país estiveram na cidade em busca do título do campeonato e de bons vôos.

O campeonato brasileiro de parapente terá mais uma etapa que será disputada no mês de setembro em  Araxá, Minas Gerais. Castelo mais uma vez foi escolhido pelos pilotos devido ao excelente clima, com boas condições de voo e hospitalidade, Castelo é considerado como Hawaii do voo livre. E Castelo retribuiu com essa escolha e proporcionou ótimas condições climáticas e tivemos 6 provas durante a semana somando 420 km voados nesses 7 dias de competição.

As provas disputadas possibilitaram que moradores de comunidades da Cidade de Castelo poderiam visualizar e acompanhar os pilotos sobrevoando os locais, como, Vargem Alta, na Rampa do Mirante, Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim, Estrela do Norte, Burarama, Mundo Novo, Itaoca, São Vicente, Aracuí, Patrimônio do Ouro, Pico do Forno Grande e toda a Cidade de Castelo, entre outras.

O último dia de competição foi marcado com muita alegria entre os pilotos, a condição do dia proporcionou excelentes condições e fechando a semana do campeonato com grande estilo e com chave de ouro, tivemos 91 pilotos no Goal.

A noite de sábado tivemos a cerimônia de encerramento e premiação do campeonato, pilotos festejaram ao final do campeonato ao som da Banda Marra (de Cachoeiro de Itapemirim) na Casa do Artesão.

 

Podium Open

  1. Gilmar Couto
  2. Marcelo Prieto
  3. Erico Oliveira

IMG_7039 IMG_7040

Podium Sport

  1. Weyder Barros
  2. Moises Sodre
  3. Ramon da Silva

IMG_7038

Podium Feminino

  1. Mou Yin Kao (Argentina)
  2. Elisa Eisenlohr
  3. Eliana Alves

IMG_7036

Podium Clubes

  1. Clube do Pico do Gavião Esporte e Aventura
  2. Clube São Conrado de Voo Livre
  3. Clube de Voo Livre Ninho das Aguias

IMG_7034

Podium Federações

  1. Federação Mineira de Voo Livre
  2. Federação Catarinense de Voo Livre
  3. Federação Gaúcha de Voo Livre

IMG_7035

Podium Times

  1. Time 500
  2. RS Team
  3. Niviuk BR

 

Obrigada a todos que nos acompanharam durante a semana da competição.

HIPOXIA ADVENTURE SPORTS

Camila Bonesi